Sim e Não!
Como assim, nutri??
Que a ansiedade desperta alguns gatilhos que nos levam a comer mais que o normal, é bem provado, e sentido por muitos de nós!
Mas, como eu sempre digo, o primeiro passo para solucionar problema, é entender a raiz deste. E olha que legal! Quando estamos ansiosos e sabemos disso, podemos contornar tudo, e sair como vitoriosos e um baita orgulho de nós mesmos… oportunidade linda, não???
Vamos, então, a algumas estratégias. Convido a você, ansioso de plantão, a colocar em prática, mesmo que não bote fé. Tenho certeza que irá se surpreender! 😉😉
1. Apareceu uma fome inesperada! Mesmo que pareça fome física (ronque o estômago, haja desconforto!) pense há quanto tempo você se alimentou pela última vez? Era para ter fome já? Seja leal contigo e com sua meta!
2. Se a resposta for: Não! Não era para estar faminto! Dê possibilidades ao seu maestro, o cérebro, para te agradar. Ou seja, procure algo que gostaria de fazer e não tinha tempo: um filme ou série legal, uma leitura, um passeio, unha, cabelo… sei lá! O importante é sair daquela cena de filme, o qual sabemos o final: comer algo que não estava planejado!
3. Respeitando sua fome e condição ansiosa, prepare sua próxima refeição a menos calórica possível, para que, se for o caso, exagere sem culpa. Um prato com bastante vegetais, macarrão, e proteínas magras, seria um bom exemplo!
4. Faça está refeição sem distrações! Celulares longe, televisões desligadas, mesa bonita e bem posta! Essa é uma oportunidade de amenizar a ansiedade, e comer pensando no que fará depois só atrapalhará!
Vamos juntos em busca do seu emagrecimento, mesmo em tempos difíceis como este!
Ahhh!! No outro post falarei sobre sono… e talvez a ansiedade passe por lá novamente! Não percam!
Milena Moretti
@mimorettinutri