Dezembro chega, chegando!
Sem pedir licença ele bagunça nossa rotina, coloca confraterizações, alimentação rápida, um corre corre danado… e agente vai fazendo 3 ou 4 coisas ao mesmo tempo, tentando arrumar espaço para a quinta ou sexta atividade que ficou atrasada.
Quem não se sente assim, ou nunca se sentiu, favor compartilhar o milagre!
E nesse meio todo está nossa saúde!
Aí, para completar, na ultima semana do mês, e do ano, surgem duas festas, já programadas desde nosso nascimento, e as quais não sabemos lidar, ou deixamos tudo no curso mais confortável do: “deixa vida me levar, vida leva eu!”
E atrás de uma ceia, vem a tranquilidade da procrastinação: “Eu não tenho culpa…dezembro é assim! Ano que vem eu penso nisso”.
Queridos que leram toda essa descrição, e se identificaram com algo. A pergunta que segue é a seguinte:
- Se trilhar o mesmo caminho, te levará ao mesmo destino. O que você, e só você, pode fazer para melhorar ou mudar o curso de tudo isso?
Pense um pouco, e se puder anote, antes de ler minhas dicas. Mas se não concordar com anotações, faça o que te proponho e veja se algo mudou. Garanto que, se você se propuser tentar, ao mesmo local, não chegará!
Natal, como já dito, é uma festa agendada. Não é surpresa a data, nem mesmo o cardápio. Portanto, na suas mãos está a decisão do que fazer.
- Sabendo de suas preferências, faça um dia mais leve, e se puder, com exercícios.
- Chegue à ceia com a barriga forrada, pelo menos de uma frutinha!
- Faça da ceia um cenário de uma festa e não o sentido de toda a comemoração.
- Converse, troque ideia, preeencha o seu interior de carinho, atenção e boas lembranças, afinal, esse é o sentido do Natal.
- Permita-se comer, dentro de sua saciedade, o que realmente quer e faz sentido na sua vida.
- Almoce o peru, pernil, pudim de Natal, e não leve esse resto de Natal, como algo abençoado ao que não se computa calorias só por ser “de Natal”.
Lembre-se, portanto que você pode comer qualquer coisa daquela ceia em qualquer outro momento, e não precisa se apegar por ser a ceia de um dia tão importante.
Natal acaba no almoço do dia 25/12.
Assim sendo, divirta-se! Preencha o que te falta, ou faltou o ano todo… e experimente, ao inves, de se apegar às sobras, doá-las!
Que Menino Jesus renasça no coração de todos nós, e nos dê muito equilíbrio, saúde e alegria em 2021.
Milena Moretti
Instagram: @mimorettinutri